View more presentations from maria albertina.
[link=http://www.moldurasgratis.com][/link]
[b]Montagens com suas fotos? http://www.moldurasgratis.com[/b]
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Descrição do planejamento e execução da aula.
O planejamento foi realizado em grupo, no primeiro momento escolhemos o tema, pesquisamos usamos a ferramenta internet, livros, matrizes e habilidades do programa circuito campeão, data show, máquina digital, cartazes foods.
As atividades foram ministradas nas aulas de ciências com slads, cartazes e pesquisa na internet. O assunto envolveu as disciplinas de ciências e português no quais os alunos se mostraram entusiasmado e dominaram o assunto, responderam os questionamentos sobre o assunto finalizando as atividades que foram demonstradas e apresentadas na feira tecnológica da unidade escolar.
As atividades foram ministradas nas aulas de ciências com slads, cartazes e pesquisa na internet. O assunto envolveu as disciplinas de ciências e português no quais os alunos se mostraram entusiasmado e dominaram o assunto, responderam os questionamentos sobre o assunto finalizando as atividades que foram demonstradas e apresentadas na feira tecnológica da unidade escolar.
terça-feira, 10 de agosto de 2010
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Tecnologias na Educação
Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC
PLANEJANDO UMA ATIVIDADE COM HIPERTEXTO OU INTERNET
Cursista: Maria Albertina Francisco Guimarães
Tutor: Edemar
EIXO TEMATICO
ÁGUA UM BEM FINITO VAMOS ECONOMIZAR E
PRESERVA-LÁ
OBJETIVO GERAL:
Propiciar aos alunos momentos de reflexão sobre a importância da água à vida, conscientizando-os quanto a sua manutenção e conservação.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
• Compreender que a água potável é uni recurso natural finito e escasso;
• Reconhecer a necessidade de economizar água;
• Verificar as porcentagens de água doce e salgada. Assim como as potáveis;
• Observar o desperdício de água no dia-a-dia;
• Elaborar cartazes informativos e distribuir na Escola.
JUSTIFICATIVA:
Sabemos que a Terra é formada por muita água, que o Brasil é rico em recursos hídricos, mas que apenas 1% da água do Planeta está disponível para o uso. Em decorrência da crescente escassez de água doce, vimos através de este alertar para a necessidade de sua preservação e utilização consciente.
PROCEDIMENTOS:
Esta aula será desenvolvida durante as aulas ciências. Utilizar-se-á de aulas expositivas, pesquisa na internet, em casa através de observações no consumo e desperdício da água. O período de finalização das atividades sobre o assunto será de 18/06/2010, em uma feira de ciências realizada por todos os alunos da escola. Os alunos do 4ª da professora Edilene irão apresentar o que aprendeu para a comunidade escolar e os pais. As apresentações serão através de cartazes e slides apresentado em data show, distribuição de panfletos com dicas de como economizar água para manter a vida no nosso planeta.
DESENVOLVIMENTO:
A aula será desenvolvida com alunos do 4º ano do Ensino Fundamental. A sala será dividida em 06 (seis) grupos, onde cada um terá uma situação problema para solucionar.
CONCLUSÃO:
Ao término das atividades citadas, os grupos farão um relatório de análise de dados e, os juntarão, analisarão e responderão a questão principal da aula: “Como preservar a água do nosso planeta para nos mantermos vivos?” Por final, distribuirão cartazes e folders informativos pela escola, sobre como economizar água e sua importância em nossa vida apresentação de slides em data show durante uma feira de ciências.
RECURSOS:
Internet, cartazes, panfletos, folderes informativos, painéis, livros do aluno, papel cartão, cartolina, câmera fotográfica, filmadora etc.
AVALIAÇAO:
• Participação;
• Organização.
• Criatividade;
• Conclusão dos grupos.
segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mensagem de reflexão
Ser ou Ter?
Nossa correria diária não nos deixa parar
para perceber se o que temos já não é
o suficiente para nossa vida.
Preocupamos-nos muito em TER: ter isso,
ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo.
Os anos vão passando, quando nos damos
conta, esquecemos do mais importante
que é VIVER e SER FELIZ!
Muitas vezes para ser Feliz não é preciso
Ter, o mais importante na vida é SER.
As pessoas precisam parar de correr atrás
do Ter e começar a correr atrás do SER:
Ser Amigo, Ser Amado, Ser Gente.
Tenho certeza de que, quando SOMOS,
ficamos muito mais Felizes do que
quando Temos.
O SER leva uma vida para se conseguir e
o Ter muitas vezes conseguimos logo.
O SER não se acaba nem se perde com
o tempo, mas o Ter pode terminar logo.
O SER é eterno, o Ter é passageiro. Mesmo
que dure por muito tempo, pode não trazer
a Felicidade... E é aí que vem o vazio
na vida das pessoas...
Por isso, tente sempre SER e não Ter.
Assim você sentirá uma Felicidade
sem preço!
Espero que você deixe de cobrar o que
fez e o que não fez nos últimos anos e
que você tente o mais importante:
Ser Feliz.
Autor Desconhecido
Ser ou Ter?
Nossa correria diária não nos deixa parar
para perceber se o que temos já não é
o suficiente para nossa vida.
Preocupamos-nos muito em TER: ter isso,
ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo.
Os anos vão passando, quando nos damos
conta, esquecemos do mais importante
que é VIVER e SER FELIZ!
Muitas vezes para ser Feliz não é preciso
Ter, o mais importante na vida é SER.
As pessoas precisam parar de correr atrás
do Ter e começar a correr atrás do SER:
Ser Amigo, Ser Amado, Ser Gente.
Tenho certeza de que, quando SOMOS,
ficamos muito mais Felizes do que
quando Temos.
O SER leva uma vida para se conseguir e
o Ter muitas vezes conseguimos logo.
O SER não se acaba nem se perde com
o tempo, mas o Ter pode terminar logo.
O SER é eterno, o Ter é passageiro. Mesmo
que dure por muito tempo, pode não trazer
a Felicidade... E é aí que vem o vazio
na vida das pessoas...
Por isso, tente sempre SER e não Ter.
Assim você sentirá uma Felicidade
sem preço!
Espero que você deixe de cobrar o que
fez e o que não fez nos últimos anos e
que você tente o mais importante:
Ser Feliz.
Autor Desconhecido
Assinar:
Postagens (Atom)