terça-feira, 9 de novembro de 2010

CONCEITO DE CURRICULO E O PROCESSO DE INTERGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS AO CURRÍCULO

É um projeto que estabelece um elo entre os princípios e a prática, incluindo tanto a matéria a ser ministrada quanto a caracterísca da região. Torna-se, assim, um roteiro para a orientação do professor. O campo de tecnologias na educação passou a englobar estudos sobre como conceber, gerir e avaliar os processos de ensino aprendizagem em função dos objetivos pedagógicos e agora procura explicar a integração entre tecnologias e desenvolvimento curricular.
Deste modo, a integração entre currículo e tecnologias potencializa mudanças na aprendizagem, no ensino e na gestão da sala de aula. Sejam quais forem os aspectos preponderantes que dificultaram a integração entre tecnologias e currículo.
A diversidade de projetos de currículo no ensino muitas vezes deixa o professor preocupado em saber como situar sua pratica em termos de propiciar aos alunos uma nova forma de aprender integrando as diferentes mídias nas atividades do espaço. Conhecer as especialidades e as implicações do uso pedagógico de todas as mídias disponível no contexto da escola favorece ao professor criar situações para que o aluno possa integrá-las de forma significativas e adequadas ao desenvolvimento do seu projeto.

Um comentário:

  1. Valeu Albertina você conseguiu construir o seu blog, continue recheando ele de informações e experiências pedagógicas...
    Edemar

    ResponderExcluir